Juazeiro (BA): ” A sintomatologia diminuiu aqui em nossa cidade”, afirma secretária durante entrevista sobre situação da pandemia

0

Em coletiva virtual, realizada nesta quinta-feira (24), a Secretária de Saúde de Juazeiro (BA), Fabíola Ribeiro, afirmou que a taxa de ocupação aumentou em relação a todos os leitos da central regulação, mas reforçou que isso não significa que sejam  pacientes de Juazeiro.

“Quando eu trago o número de taxa de ocupação,  eu estou falando da rede PEBA como um todo. Então, para leitos de UTI da rede PEBA,  dos 104 leitos, nós temos 60 leitos ocupados. Aumentou sim, mas não é de juazeiro (…) não teve esse aumento para a nossa cidade”.

Fabíola relatou que houve uma redução do número de casos concretos, no entanto Juazeiro ainda não está com a curva ascendente. “Isso ainda não está acontecendo, e volto a afirmar de forma categórica  não está faltando testes”, assegurou.

A titular da pasta  reforçou que a prefeitura continua fazendo os testes em todos as Unidades Básicas de Saúde, Ponto de coleta, UPA, e disse que a procura, a sintomatologia diminuíram em Juazeiro.

“A gente tem  acompanhado esse números diariamente. Se eu perceber, junto a equipe técnica da vigilância, eu aciono Paulo Bomfim, aciono todo o Comitê para que a gente possa está revendo qualquer decisão em relação à nossa cidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…