Juazeiro: Ação de fiscalização apreende animais de grande porte e retira mais de 10 enxames de locais públicos e residênciais

0

Durante o mês de outubro 15 animais  de médio e grande porte que circulavam pela zona urbana e bairros de Juazeiro (BA), foram recolhidos. A ação também capturou abelhas que estavam em área pública e residencial e as direcionou  para apiários na zona rural.

Em 10 meses mais de 160 animais já foram recolhidos das vias públicas do município. Quanto ao trabalho de retirada das abelhas que acontece em parceria com o ‘Projeto Abelha Viva’  ao longo dos 31 dias de outubro 10 enxames foram retirados, estes distribuídos nos bairros: João Paulo II, Alagadiço, Alto da Maravilha, Piranga, Maria Gorete, Santo Antônio, Dom José Rodrigues, Antônio Guilhermino. Na noite desta quinta-feira (31) foi realizado a remoção de um enxame presente no Cemitério Central da cidade.

De acordo com o Art 74 do Código de Polícia Administrativo, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal. Esses animais só saem mediante pagamento de multa que é aplicada por unidade. As multas têm uma variação de um a cinco VRF (Valor de Referência Fiscal) que descrito em espécie varia de R$ 129,05 a R$ 645,25.

O cidadão juazeirense que queira realizar alguma denúncia sobre presença de animais de médio e grande porte ou de abelhas em algum lugar da cidade pode entrar em contato com a SEMAURB através do telefone (74) 3612 3581 ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…