João Campos afirma que ataque de Bolsonaro contra presidente da OAB é desumano: “mostra toda sua desumanidade”

O deputado federal João Campos (PSB-PE), publicou em suas redes sociais um desabafo contra a postura de Bolsonaro  durante  entrevista na segunda-feira (29). Na ocasião, o presidente da República teria feito críticas  à atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sobre o caso Adélio Bispo  e disparado. “Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele”.

O jurista citado por Bolsonaro trata-se de Felipe Santa Cruz,  filho do pernambucano Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira,  que desapareceu em 1974, durante a ditadura militar.

Em repúdio ao posicionamento de Bolsonaro, João Campos escreveu. “O presidente da República se supera a cada dia com declarações irresponsáveis. Hoje, ele fez mais do que isso. A fala atacando o presidente nacional da OAB, o pernambucano Felipe Santa Cruz , mostra toda sua desumanidade. É um ataque desqualificado e que faz referência a seu pai, Fernando Santa Cruz, que não está aqui para se defender, desaparecido em meio a uma ditadura militar. Infelizmente,  a referência a esse regime antidemocrático não é novidade  na postura de um presidente que já defendeu o Coronel Ustra. Sou de uma família que sentiu na pele o peso dos anos de chumbo e defendo que as práticas desse período jamais nos sirvam como referência. Enquanto pernambucano, não me calo diante do ódio destilado por um presidente que nunca desceu do palanque. Bolsonaro, respeite a democracia e a memória de quem não está aqui para se defender”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Senado aprova Projeto que recria Dpvat e altera arcabouço

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 15 votos a 11, o relatór…