‘Já chorei pra caramba’, diz Bolsonaro sobre cinco meses de governo

Cinco meses após ser empossado no cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) admitiu em entrevista à revista Veja, publicada na manhã desta sexta-feira (31), que já ‘chorou pra caramba’ durante esse período.

“Já passei noites sem dormir, já chorei pra caramba também. Angústia, né? Tá faltando o mínimo de patriotismo para algumas pessoas que decidem o futuro do Brasil”, afirmou.

Bolsonaro reclamou do que ele classificou como ‘sabotagens’ ao governo, fruto de ‘ministérios aparelhados’.

De acordo com o presidente, ele também sofre com a ‘inexperiência’ de sua base aliada, que esperam dele resolver os problemas ‘no peito e na raça’.

A entrevista do presidente à Veja é publicada um dia depois de estudantes e professores irem às ruas pela segunda vez, em menos de 15 dias, para protestar contra os cortes de recursos públicos para a educação.

Na entrevista à Veja, Bolsonaro reclamou também do que que ele avalia ser influência da esquerda. Para o presidente, essa ingerência ideológica de seus opositores verifica-se até mesmo no Ministério da Defesa , hoje comandado pelo general Fernando Azevedo e Silva.

“No Ministério da Defesa, por exemplo, colocamos militares nos postos de comando. Antes, o ministério estava aparelhado por civis. Havia lá uma mulher em cargo de comando que era esposa do 02 do MST. Tinha ex-deputada do Continua depois da publicidade do PT, gente de esquerda… Pode isso? Mas o aparelhamento mais forte mesmo é no Ministério da Educação”, disse Bolsonaro.

Na avaliação do presidente, a ‘sabotagem’ ao seu governo é resultado de ‘uma luta de poder’ entre partidários da esquerda e da direita. (Estado de Minas).

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…