Irecê (BA): Duas pessoas morrem com diagnóstico de dengue

O município de Irecê tem registrado alto índice de casos de arboviroses, desde as chuvas dos últimos meses. São 524 registros de dengue e mais 92 casos de chikungunya. Essa semana, o Laboratório Central da Bahia (Lacen) confirmou que duas pessoas que morreram na cidade testaram positivo para dengue.

Os óbitos foram de uma paciente de 68 anos, atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com febre, dores musculares, cefaleia, dores nas articulações e hipotensão severa indicando choque hipovolêmico, e um homem de 75 anos, atendido na UPA com febre, cefaleia, placas avermelhadas na pele e disfunção hepática e renal grave.

A Secretaria de Saúde de Irecê reuniu o Comitê de Operações Emergenciais e vai iniciar nesta segunda-feira (25), uma grande mobilização de combate ao mosquito, com a limpeza de terrenos baldios, utilização de maquinário para drenagem de grandes reservatórios de água ou lagoas, notificação a proprietários de terrenos para limpeza imediata e entrada em imóveis particulares com presença de focos do mosquito com autorização judicial.

Fechado para comentários

Veja também

Chuvas no Rio Grande do Sul causam 37 mortes, incontáveis prejuízos e mais de 23 mil desalojados

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira (26) continuam…