Inspetores penitenciários do Espírito Santo são presos com drogas na Bahia

Dois inspetores penitenciários do Espírito Santo foram presos pela Polícia Militar na cidade de Nova Viçosa, na Bahia, neste domingo (22).

No carro em que eles estavam junto a outras três pessoas foram encontrados 300 gramas de maconha, duas armas e 14 pacotes de maços de cigarro sem nota fiscal.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) do Espírito Santo confirmou a ocorrência policial, mas não informou o nome dos inspetores.

No entanto, a pasta afirma que um dos servidores atua como diretor adjunto do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Sejus, ele será exonerado do cargo em comissão.

Um procedimento investigatório também foi aberto e os inspetores responderão administrativamente por suas condutas, de acordo com a secretaria.

O carro em que estavam as cinco pessoas possuía placa da cidade de Marataízes.

De acordo com os policiais militares da Bahia, o veículo foi parado após eles receberam uma denúncia anônima de que o grupo estaria armado.

Após serem flagrados com as drogas no carro, os presos foram levados para a delegacia de Teixeira de Freitas.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, os inspetores e as outras pessoas foram ouvidos, liberados e continuarão sendo investigados.

Ainda de acordo com a polícia baiana, um adolescente que estava com o grupo assumiu a posse das drogas.

A polícia disse ainda que os servidores penitenciários possuem porte para as armas e não houve caracterização de contrabando relacionado aos cigarros encontrados com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Homem é morto a tiros no Mercado do Produtor

Na tarde do último sábado (25) – mais um crime foi registrado, dessa vez, no bairro …