Inspetor da PRF chama atenção para o perigo que é divulgar blitz

Há dez anos, no dia 19 de junho de 2008 entrava em vigor a Lei 11.705, que ficou conhecida como Lei Seca por reduzir a tolerância com motoristas que dirigem embriagados, colocando o Brasil entre os países com legislação mais severa sobre o tema.
Mesmo com a lei seca em pleno vigor, ainda acontecem muitos acidentes de trânsito causados por ingestão de álcool afirmou Paulo Lima, Inspetor da PRF, durante entrevista no programa Edenevaldo Alves, na rádio Petrolina FM, 98,3. “Um dos motivos que levam a essa constatação é a divulgação nos grupos sociais sobre a blitz da PRF, que servem apenas para que os infratores burlem a lei”, declarou.
O inspetor acrescentou ainda que “os números de infração de condutores sob efeito de álcool é muito grande na abrangência da PRF, não apenas nos períodos festivos, hoje a preocupação do condutor é desviar da fiscalização, ao invés de dirigir com responsabilidade. Quero lembrar a essas pessoas que avisam sobre blitz que ela pode estar evitando que a polícia tire um infrator do trânsito, que pode causar um grave acidente futuro”, pontuou

Fechado para comentários

Veja também

Plenário da Alepe aprova extinção das faixas salariais de policiais militares e bombeiros em Pernambuco

O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, na tarde desta terça-f…