Inscritos que não compareceram ao Enem por doença já podem solicitar reaplicação da prova

A partir desta segunda-feira (29), até o dia 3 de dezembro, inscritos que não compareceram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por estarem com sintomas de doenças infectocontagiosas, poderão solicitar a reaplicação da prova por meio da Página do Participante. Será necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde.

O prazo de solicitação para reaplicação também vale para as pessoas afetadas por problemas logísticos, de infraestrutura ou por outras ocorrências previstas em edital. Quem tiver a solicitação aprovada poderá participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Nessas datas, o Inep também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade para os que faltaram ao Enem 2020 e só conseguiram a isenção na taxa de inscrição para a prova deste ano após o fim do prazo de solicitação.

O gabarito das 180 questões aplicadas nos últimos dois domingos deve ser divulgado até a próxima quarta-feira, 1º de dezembro, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Dois suspeitos por homicídio ocorrido em março são presos

Dois suspeitos por homicídio ocorrido em março em Juazeiro (BA) foram  presos na sexta-fei…