Igeprev dá posse aos novos conselheiros eleitos em Petrolina

Nessa sexta-feira (22), o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) realizou a solenidade de posse dos seus conselheiros deliberativos e fiscais eleitos para a gestão 2018 – 2021

Para o Conselho Deliberativo, assumiram Antônio Carlos Benevides (Poder Legislativo); Edilson Luiz Nascimento e Pedro de Caldas Filho (Poder Executivo); Francisco Walber Lins e Maria Inês (Sindsemp); Maria Alice Gonçalves (Inativos e Pensionistas). Para o Conselho fiscal, tomaram posse Cidivane Torres da Silva (Poder Legislativo); Silvana Novaes de Assis (Poder Executivo); Tadeu Plínio da Silva (Sindsemp) e Luzia Bezerra (Inativos e pensionistas). Ao todo, tomaram posse 10 membros.

Wíllames Barbosa, diretor-presidente do igeprev, destacou a importância do Conselho para a entidade e também da participação ativa de cada um. “Estamos tratando de uma instituição que precisa avaliar a sua saúde financeira dos próximos anos. Por isso, é tão importante a atuação dos conselheiros para que todas as decisões sejam planejadas e que nada seja feito de forma eventual”, comentou.

O mandato dos membros do Conselho Deliberativo será de quatro anos, sendo permitida a sua recondução para o mandato subsequente. A função de Conselheiro não será remunerada, devendo ser desempenhada em horário compatível com o expediente normal de trabalho.

Compete ao Conselho Deliberativo: aprovar a política e as diretrizes de investimentos dos recursos do Igeprev, promovendo sua aplicabilidade; Participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira do Igeprev, em especial, dos planos de custeio e de benefícios, solicitando informações à Diretoria Executiva; Apreciar e aprovar os seguintes documentos elaborados pela Diretoria Executiva: proposta orçamentária anual do Igeprev, Deliberar sobre aceitação de bens, legados e doações com encargos oferecidos ao Igeprev; entre outros.

Balanço

Na ocasião, Wíllames Barbosa apresentou os avanços alcançados pelo órgão neste ano de 2017. De acordo com ele, ao iniciar a gestão, constatou-se um volume significativo de processos administrativos paralisados, aproximadamente 60 pleitos de aposentadorias e pensões sem qualquer andamento, fato já resolvido pela atual administração. Ainda, no início do ano o Igeprev possuía R$ 133.044,526,13. Hoje, após a adoção de uma boa gestão de ativos, já conta com R$ 144.560.317,48, a título de reservas financeiras.

Até a presente data, o Instituto já concedeu 121 aposentadorias e 19 pensões por morte, totalizando em 140 benefícios.

Fechado para comentários

Veja também

Prazo para tirar título de eleitor ou atualizar dados cadastrais termina no dia 8 de maio

Os eleitores devem ficar atentos para resolver pendências com a Justiça Eleitoral até a pr…