IF Sertão-PE emite nota sobre a participação de professor na tentativa de fraude em concurso da Guarda Civil de Petrolina

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) enviou nota sobre a participação do professor Dionísio Felipe dos Santos Júnior na tentativa de fraude no concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina, realizado no último domingo (30).

No texto a Instituição diz que “o objeto das investigações não apresenta, até o presente momento, nenhuma relação com as atividades realizadas no âmbito do IF Sertão-PE”, e ressalta que, o docente teria pedido afastamento do trabalho para cuidar da saúde durante o período de um mês.

O professor foi preso em uma residência no bairro Jatobá II em Petrolina, juntamente com o policial militar Jaílton Feitosa de Souza, que estaria ajudando o professor. O PM ainda quebrou o próprio celular na tentativa de eliminar possíveis provas. Durante a realização do certame, outras cinco pessoas também foram conduzidas à delegacia por esconderem aparelhos celulares. Todos foram liberados após a audiência de custodia.

Confira a nota na íntegra:

Em atendimento às solicitações emanadas da imprensa, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) vem a público esclarecer que, em relação às notícias divulgadas pela mídia sobre o concurso da Guarda Civil de Petrolina, nas quais é citado o nome de um servidor da Instituição, o objeto das investigações não apresenta, até o presente momento, nenhuma relação com as atividades realizadas no âmbito do IF Sertão-PE. O Instituto Federal informa ainda que o servidor investigado solicitou licença da Instituição, no período de 21 de junho a 20 de julho de 2019, para tratamento de saúde. A Instituição estará atenta à apuração dos fatos pelas autoridades e permanece à disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca dos assuntos que se encontrem sob sua tutela institucional.

Fechado para comentários

Veja também

Idoso de 74 anos é preso por agredir a companheira e mantê-la em cárcere privado, em Ponto Novo (BA)

Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ponto Novo prenderam em flagrante,um suspeito de …