Idosos acompanhados por Centros de Convivência recebem 7º lote de kit alimentar em Petrolina (PE)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina (PE) entregou o 7º lote dos kits alimentares destinados ao público nesta quinta-feira (19). A iniciativa está ocorrendo mensalmente desde março, devido à suspensão das atividades nesses Centros devido ao cenário de pandemia.

Ao todo, 94 pessoas da terceira idade estão sendo contempladas com o benefício. Todo mês a entrega é feita aos familiares na sede do CCI de referência. “Nossa intenção é preservar os idosos e evitar que eles saiam de casa e se exponham, já que fazem parte do grupo de risco. Aqueles que moram sozinhos recebem os kits em casa”, explica Cícera Silvani, secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa.

Quem ainda não recebeu o 7º lote, poderá buscar ao longo da próxima semana. O kit corresponde à alimentação que os idosos acompanhados pelos CCI’s receberiam diariamente se estivessem participando das atividades promovidas nos Centros. O reforço alimentar continuará sendo entregue aos idosos em situação de vulnerabilidade assistidos pelo município enquanto o serviço permanecer suspenso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…