Hospital Universitário realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

trauma

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promoveu, ontem (30), um mutirão de cirurgias, exames e consultas ambulatoriais. O objetivo foi reduzir a fila de espera dos hospitais universitários federais e do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) foram realizadas 21 cirurgias eletivas de média e alta complexidade. Cerca de 26 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalharam durante todo o dia para realizar os procedimentos. A iniciativa reduziu cerca 33% da lista de espera de pacientes internados.

Abrangência

Atualmente, a rede Ebserh conta com unidades filiadas em todos o país sendo quatro na região Norte, 17 na região Nordeste, cinco na região Centro-Oeste, sete na Sudeste e seis no Sul.

Já são mais de 20 mil empregados contratados pela estatal via concurso público federal. O número ainda pode aumentar com as convocações feitas esta semana, que totalizaram mais de 2.600 pessoas. Os profissionais ajudam a melhorar a assistência à população, o ensino e a pesquisa nas unidades hospitalares.

Fechado para comentários

Veja também

Empresário Emerson Castro presta homenagem a Rafael Coelho

“Rafael, o gigante. Hoje, o mundo perdeu um grande homem. Rafael Coelho. (Na Foto, o…