Hospital Unimed Petrolina completa 3 anos com foco no cuidado humanizado aliado à alta tecnologia

Referência em procedimentos de alta complexidade e somando avanços no diagnóstico de doenças e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, o Hospital Unimed Petrolina (HUP), está completando 3 anos de existência.

Com um balanço positivo, esta que é considerada a maior e mais completa unidade hospitalar do Vale do São Francisco, vem se destacando pelo foco no cuidado humanizado em consonância com a alta tecnologia.

Nestes 3 anos, foram realizados 13.907 cirurgias e 2.537 partos, muitos destes através do projeto Parto Adequado, uma iniciativa conjunta com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein, o Institute for Healthcare Improvement com apoio do Ministério da Saúde.

Ao todo, o HUP fez 203.965 atendimentos nestes 3 anos, e alguns destes procedimentos colocaram a região entre os centros médicos mais avançados do País, a exemplo da primeira Angioplastia de Oclusão Coronária Crônica (CTO), tratamentos de doenças congênitas e valvulares e um implante Transcater de Válvula Aórtica (TAVI), executados com pleno êxito no HUP.

Outro momento relevante da história do hospital, segundo o diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, foi em 2021, no período mais difícil da pandemia do coronavírus. “O desempenho da nossa equipe de saúde foi considerado como de referência nacional. Obtivemos um índice de mortalidade de 13,4%, bem abaixo da média nacional que foi de 39,3% na época. Índices divulgados pelo site de Registro Nacional de Terapia Intensiva (Epimed Monitor)”, ressaltou. O presidente lembrou ainda que em 2020 a unidade ganhou o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade na categoria Prata.

Com quase 11 mil metros quadrados de área construída, 101 leitos de internamento, salas de pequenos procedimentos, centro cirúrgico e UTI, o Hospital Unimed Petrolina dispõe de um completo leque de atendimento. As especialidades de Pediatria e Obstetrícia, por exemplo, contam com suporte de uma equipe multidisciplinar, médicos altamente qualificados e equipamentos de última geração. Na UTI Neo Natal, leitos neonatais e pediátricos oferecem estrutura para acompanhamento 24h.

O hospital disponibiliza ainda os serviços de um laboratório 24h, urgência 24h e Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) com unidade de hemodinâmica (cateterismo), leitos de observação e cardiologista plantonista e ressonância magnética. Para a prevenção e controle de infecções, o Centro de Material e Esterilização – CME recebe, limpa, prepara, esteriliza, guarda e distribui os materiais médico-hospitalares, garantindo a segurança dos pacientes e profissionais de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…