Homem é autuado por degolar filhotes de cachorro em Pernambuco

Um homem de 40 anos, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi autuado nessa quarta-feira (22) por degolar três filhotes de cachorro em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime em depoimento, mas não contou o que teria motivado a matar os animais. O homem ainda apontou aos policiais a via pública onde deixou os cadáveres dos filhotes.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem apresentou a foice usada para degolar os cachorros. “Várias testemunhas acusaram o imputado como autor do crime”, disse o texto da corporação.

Policiais foram até o local do crime, identificado como Sítio Cabeça de Vaca, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, para iniciar as investigações. A Delegacia de Limoeiro, para onde o suspeito foi levado, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele, que responderá ao inquérito policial em liberdade.

O artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, tipifica como crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A legislação ainda prevê detenção de três meses a um ano e pagamento de multa. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Hospital Dom Malan em Petrolina (PE) registra aumento em quase 480% de crianças com síndromes respiratórias

O Hospital Dom Malan (HDM Ismep) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou somente …