Homem abre fogo em sinagoga e deixa mortos e feridos nos EUA

Um homem armado abriu fogo em uma sinagoga na localidade californiana de Poway, deixando um morto e três feridos, entre eles o rabino, enquanto os fiéis celebravam o último dia da Páscoa judaica, disseram funcionários do governo nesse sábado (27).

O ataque a tiros nesta cidade de cerca de 50.000 habitantes, 40 km ao norte de San Diego, ocorre seis meses depois de um supremacista branco matar 11 personas em um ataque em uma sinagoga de Pittsburgh, na Pensilvânia, o pior contra um lugar de culto judeu na história dos Estados Unidos.

“Tivemos quatro pessoas com ferimentos de bala. Temos uma morte. O rabino recebeu um tiro na mão. Segundo tenho entendido, nenhuma das outras lesões é potencialmente mortal”, disse o prefeito Steve Vaus à rede de notícia MSNBC.

A polícia deteve o suposto autor dos disparos, um jovem de 19 anos que vive em San Diego, enquanto os investigadores estão controlando sua atividade nas redes sociais, onde postou uma carta aberta, disse o xerife do condado de San Diego, Bill Gore. A falecida é uma mulher e os feridos são uma jovem e dois homens adultos, acrescentou em coletiva de imprensa.

O agressor utilizou um fuzil “tipo AR-15”, usado em muitos ataques a tiros nos Estados Unidos. “Estava me preparando para fazer tarefas em meu jardim quando escutei seis ou sete detonações”, contou ao canal local NBC7 Christopher Folts, que mora perto da sinagoga. “Houve uma pausa, uma voz de mulher gritando e depois outras seis ou sete detonações”. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): PRODECON alerta consumidores sobre compras de presentes do Dia das Mães

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma das datas de maior movi…