HDM/IMIP inaugura novo espaço para parto humanizado

sala

Na tarde desta quinta-feira (17), o Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE), inaugurou a sua nova sala de parto, o Espaço Aconchego Dep. Osvaldo Coelho. A nova instalação de 500m² conta com 14 leitos especializados em Pré-parto, parto e puerpério (PPP) que contribuem para melhoria contínua da qualidade da assistência ao parto humanizado na Unidade de Saúde.

Na ocasião estavam presentes membros da família de Osvaldo Coelho, da presidência do IMIP, representantes da Gestão IMIP, da direção do HDM, representantes da Secretaria e autoridades regionais.

Para o presidente do IMIP, Gilliat Falbo, Osvaldo de Souza coelho dedicou toda sua vida pessoal e política à defesa dos interesses e para o desenvolvimento desta região e de Petrolina. “Na sua relação com o IMIP, nunca nos negou sua ajuda por meio de emendas parlamentares ao orçamento da união. Emendas essas que sempre serviram para minimizar as grandes dificuldades que tem, todos aqueles que ousam assistir exclusivamente os usuários do Sistema Único de Saúde”, disse.

“Aqui no Espaço Aconchego nascerá o futuro de Petrolina e da Região. Deste modo, os que virão e seus familiares e seus familiares, sentirão o aconchego, o acolhimento, a humanização e o carinho das boas vindas à vida”, ressaltou Falbo.

A filha do Dep. Osvaldo Coelho, Ana Amélia Cruz Coelho Lemos, destacou a importância da homenagem. “O IMIP representa hoje para o Dom Malan um momento totalmente diferente e especial. Estamos muito emocionadas com a homenagem, ela diz tudo sobre papai, sendo uma das primeiras realizadas. Fala sobre conhecimento, realização de sonhos, fala sobre nascimento, vida, seres humanos, sobre cuidar, bem-estar, saúde. Papai tinha um compromisso com a saúde das pessoas”, pontuou.

O superintendente do HDM, Marcelo Marques, ressalta a importância do novo espaço de acolhimento às gestantes. “ O espaço aconchego Deputado Osvaldo Coelho, traz o quer há de melhor na assistência ao parto normal. Temos uma equipe treinada, humanizada e comprometida com os preceitos do parto humanizado e agora a nova estrutura permite um mlehor acolhimento para nossas gestantes e familiares. Esse espaço é um marco na vida do Hospital Dom Malan e será sem dúvida uma referência para a região”, comemora.

No Hospital Dom Malan são realizados, mensalmente, cerca de 4 mil atendimentos de urgência da maternidade, 680 partos, mais de 5.000 atendimentos ambulatoriais nas mais diversas especialidades. Possui também um Banco de Leite materno com capacidade para 30 atendimentos dia, que contempla o público interno e externo, além de uma Casa de Apoio com 20 leitos disponíveis para as mães que estão com seus filhos internados na UTIe UCI neonatal.

A unidade é referência no Sertão Pernambucano no atendimento materno infantil. Reconhecida por sua qualidade na assistência, como também por ser a maior maternidade do estado em número de partos. Possui 265 leitos distribuídos nas áreas de alto risco, maternidade, ginecologia, berçário, alojamento canguru e pediatria. É também o único hospital do Vale do São Francisco que possui UTI materna e UTI pediátrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): “Um verdadeiro cenário de horror”, lamenta morador sobre lixos e poças de água suja perto do antigo aterro sanitário

Uma denúncia referente à saúde pública foi encaminhada para a redação do Blog Edenevaldo A…