Grupo de trabalho pede que ilha do fogo também seja aberta durante a noite

ilha

Com o objetivo de debater novos avanços para o balneário, o Grupo de Trabalho sobre a Ilha do Fogo, se reuniu no prédio da Reitoria na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf em Petrolina.

Dentre as deliberações está a implantação do projeto “Partiu Verão, partiu Ilha do Fogo” previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro com atividades culturais e esportivas sob a responsabilidade da Prefeitura de Petrolina e de Juazeiro, Universidade Norte do Paraná – Unopar e o próprio Coletivo Amigos da Ilha.

Foi discutido ainda a criação de um bicicletário; um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Petrolina e o Corpo de Bombeiros para ter guarda-vidas permanentes no local, bem como equipamentos de proteção; e a possibilidade de abrir no período entre às 19h e 22h com guarda noturno disponibilizado pela Prefeitura de Juazeiro.

Entrou na pauta também o cadastramento e normatização dos ambulantes que trabalham na Ilha e a cobrança por melhorias na prestação de serviços por parte do Comandante da Guarda Civil Municipal.

Para Enio Silva, do Coletivo Amigos da Ilha e membro do Grupo de Trabalho, são ações como essa que viabilizam o avanço de propostas práticas para a Ilha do Fogo, ressaltando ainda a importância da participação dos atores envolvidos no Grupo de Trabalho, como as universidades, o poder público e a sociedade civil.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…