Greve Geral é recomendada pela Plenária dos servidores públicos da Bahia

greve

A Plenária Geral dos servidores públicos da Bahia, realizada no fim do mês passado, teve como principal encaminhamento a recomendação para que os sindicatos do funcionalismo público do Estado pautem o Indicativo de Greve em suas Assembleias de Base.

A Plenária, organizada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), teve a participação de inúmeras representações sindicais dos mais variados segmentos, entre eles educação, saúde, segurança pública, dentre outros. As discussões contaram com a presença de professores do Fórum das ADs, que reúne as Associações Docentes das Universidades Estaduais Baianas (Ueba). Outro encaminhamento foi a construção conjunta de um grande Ato Público e paralisação de um dia, em 20 de julho, realizada pelos funcionários públicos.

De acordo com a recomendação da Plenária, os sindicatos que representam as várias categorias do funcionalismo da Bahia devem realizar suas Assembleias Gerais de Base até 20 de julho, dia em que acontecerá o ato de reivindicação na capital do Estado. No dia 21 ocorrerá nova Plenária Geral para avaliar os avanços rumo à Greve Geral e definir mais estratégias de mobilização e luta em defesa da categoria contra o governo Rui Costa.

Fechado para comentários

Veja também

Quarto novas mortes por dengue são confirmadas na Bahia nesta terça-feira (2), uma foi em Juazeiro (BA)

NOTA: O Conselho Tutelar informa que o caso noticiado pela imprensa nesta segunda-feira (1…