Grávida perde bebê e denuncia Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE) e Maternidade municipal de Juazeiro (BA) por negligência médica

Uma grávida que perdeu o bebê na quinta-feira (08), e a família dela,  denunciam o Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE), e a   Maternidade Municipal de Juazeiro (BA),  por negligência médica.

A gestante Sandriely Lorrane de Souza, de 15 anos de idade, é  moradora do bairro Mandacaru, em Petrolina (PE), e conta que  deu a primeira entrada no Hospital Dom Malan/IMIP na terça-feira (06). Ela diz que após  exame do toque e uma ultrassonografia,  foi orientada a aguardar mais um pouco em casa e  que  chegou a voltar mais duas vezes ao HDM, uma delas na quarta (07), quando foi transferida para a Maternidade Municipal de Juazeiro (BA).

Na maternidade, Sandriely teria sugerido o parto cesáreo, mas os profissionais optaram em induzi-lo, conforme relatado.  “Tentaram o parto normal, a menina não queria sair … me deixaram sofrendo bem muito. Depois do soro começou a doer tanto … pedi para minha tia chamar eles  que agora eu ia  botar força e nada da menina sair”, desabafou, explicando que após várias tentativas os profissionais resolveram ouvir os batimentos cardíacos do bebê e decidiram fazer uma cesariana.

“Ela já nasceu sem vida. Por causa de quê? de médico. Porque era para eu fazer um cesáreo desde a hora que eu cheguei aqui”, lamentou Sandriely.

A madrasta do marido de Sandriely,  Cicera da Silva Lopes, conversou com a redação do Blog Edenevaldo Alves e reforçou a denúncia contra  as duas unidades pela morte  de Ketillyn Sophia, nome que seria dado ao bebê. “A denúncia desses dois hospitais é pelo  motivo dela (Sandriely) ter ido três vezes para o Dom Malan e eles terem mandado ela ir para casa  dizendo que não estava na hora de ter o neném e que a bolsa não rompia. Segundo,  porque lá em Juazeiro  forçaram ela ter o parto normal vendo que ela não tinha capacidade de ter. Ela sofreu muito para ter o parto normal, sendo que ela não tinha”, lamentou.

O Hospital Dom Malan/IMIP e a Maternidade Municipal de Juazeiro (BA) foram procuradas para esclarecer o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gil do Vigor vai à Ilha do Retiro e recebe camisa personalizada do Sport

O Pernambucano Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, um dos principais nome…