Grávida dá a luz no chão da maternidade de Juazeiro (BA); prefeitura emite nota

0

A prefeitura de Juazeiro (BA), emitiu nota sobre o episódio ocorrido na tarde de sexta-feira (28), envolvendo uma gestante que  deu a luz no chão da maternidade municipal de Juazeiro (BA).

Segundo relato da acompanhante da grávida, a paciente estava em trabalho de parto, no entanto, o hospital não tinha cadeira de rodas para assisti-la. Por isso, precisou caminhar  até o interior do   hospital  e  aguardar por atendimento sentada na cadeira da recepção.

Conforme testemunhas, a grávida teve o bebê ali mesmo, no chão. Depois que a criança nasceu, um médico apareceu para prestar assistência.

Em nota, a Secretaria da Saúde de Juazeiro (BA), explicou o fato e informou que a criança já foi inserida na regulação para que possa prosseguir com atendimento em UTI neonatal para ganho de peso.

“A Secretaria da Saúde informa que a paciente estava sentido algumas dores, prestes a ter o filho e buscou atendimento no Hospital Materno Infantil de Juazeiro. Ao chegar na unidade se dirigiu à recepção para preenchimento da ficha e teve início de parto do bebê de 27 semanas. No local, a médica e diretora da unidade conduziu a assistência a mãe e filho, sendo encaminhados para sala de procedimentos e incubadora.

A SESAU informa ainda que a unidade dispõe de equipamentos técnicos e profissionais para assistência a partos de baixo e médio risco. Com isso informa que a criança já foi inserida na regulação para que possa prosseguir com atendimento em UTI neonatal para ganho de peso, amadurecimento dos órgãos e tenha mais chances de sobrevivência”.

(Informações e nota:  Preto no Branco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Decisão da Justiça Federal determina retirada de baronesas em Paulo Afonso (BA)

A Justiça deferiu os pedidos de concessão de tutela provisória de urgência (liminar), visa…