Governo de Pernambuco define novos protocolos para realização de eventos no estado; saiba quais

Por conta da pandemia, o Governo de Pernambuco publicou nesta sexta-feira (08) no Diário oficial do Estado, uma portaria que entrará em vigor na próxima segunda-feira (11), que estabelece novos protocolos para a realização de eventos no estado.

Na portaria há novas recomendações sanitárias para festas de casamento, batizados e formaturas. Entre as orientações, estão a manutenção do distanciamento entre pessoas, nos espaços do evento, como entrada, corredores, filas de acesso aos banheiros, salões, cadeiras, e em demais locais. Nas mesas, é permitido ter, no máximo, dez pessoas.

Participantes, funcionários e prestadores de serviço precisam usar máscara, durante todo o evento. O item de proteção só deve ser retirado, no momento de consumo de alimentos ou bebidas, exclusivamente quando as pessoas estiverem sentadas.

A limpeza de áreas como mesas, balcões, teclados, maçanetas e botões, além de banheiros, deve ser feita, a cada duas horas. O evento também deve disponibilizar álcool em gel em todos os pontos de entrada e de atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prestadores de serviços turísticos podem se inscrever gratuitamente no Cadastur

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, incentiva empresários e …