Governo classifica como essencial a atividade de trabalhadores de fazenda, salienta Vice-presidente da Abrafrutas

De acordo com o Vice-Presidente da  Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (abrafrutas), Guilherme Coelho, o Governo Federal estabeleceu  medidas  para garantir que não haja riscos de desabastecimento alimentício durante a pandemia da Covid-19. 

Guilherme explicou durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (24), ao  Programa Edenevaldo Alves na Petrolina  FM, que por este critério os trabalhadores das fazendas de frutas no Vale do São Francisco continuam suas atividades e que as empresas, que já seguiam normas de higiene,  estão ainda mais  atentas as recomendações do Ministério da Saúde para garantir  os cuidados necessários aos colaboradores. 

“O  que nós estamos fazendo a partir de agora é  reforçando os cuidados com os nossos trabalhadores rurais. Por exemplo, o ônibus que leva e trás os trabalhadores rurais está sendo sanitizado e a recomendação e que as  janelas do ônibus estejam  abertas para a circulação do ar”, afirmou.

O vice-presidente da abrafrutas, associação que trata  dos interesses dos produtores  e exportadores de frutas, salientou que as precauções também estão sendo redobradas nos refeitórios e equipamentos de trabalho para que os colaboradores exerçam suas respectivas funções com segurança. 

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…