“Governo Bolsonaro tem ameaçado a democracia”, afirma deputado Túlio Gadêlha

Para o deputado  federal Túlio Gadêlha (PDT), o  atual governo  tem ameaçado a democracia. O pedetista afirma que essa é a pior ameaça à vista, mas citou outros pontos negativos.

“É um governo que vem questionado o STF, ameaçando as instituições a cada momento, um governo que vem fazendo aquilo que disse que não faria que é  leiloando os espaços do governo, ministérios, fundações dentro dos interesses dos parlamentares que hoje compõe a sua base”, pontuou durante entrevista exclusiva ao Blog Edenevaldo Alves.

Túlio afirmou que o governo  também  tem se posicionado para favorecer interesses de empresários, e que essa tomada de decisão  flexibiliza a retirada de direito dos trabalhadores.

“Está aí a medida provisória 1045/2021 que precariza a relação de trabalho que tende a destruir a justiça do trabalho, existem projetos que tramitam nesse sentido”, alertou.

O parlamentar ainda acrescentou que o governo promove desmonte das politicas públicas, instituições, ataque à imprensa, jornalistas e ainda dissemina de fakenews. “tudo isso hoje faz parte do governo Bolsonaro”. Ele disse que não consegue enxergar  pontos positivos  dentro do  governo Bolsonaro, no entanto citou algo curioso. “Temos a valorização, talvez, de militares mas isso representa uma pequena parcela da população a qual o próprio presidente foi oriundo, foi capitão do Exército”, refletiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Shows poderão ter 2.500 pessoas, mas a dança segue proibida; é permitido ficar de pé usando máscara

Desde o início de setembro, o governo do estado começou a liberar “eventos-testeR…