Governador Paulo Câmara reúne diretoria da Arpe para traçar metas

arpe

O governador Paulo Câmara reuniu, nesta quinta-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas, a nova diretoria da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Em pauta, o plano de ação para o mandato do novo presidente da entidade, Ettore Labanca.

Entre as prioridades da nova gestão, a reestruturação da Agência, a constituição do Conselho Consultivo e a convocação dos candidatos aprovados no concurso realizado em 2014. Também participaram da reunião os diretores Hélio Lopes Carvalho, Carlos Porto Filho e Caio Ramos.

Escalado pelo chefe do Executivo estadual para comandar o órgão pelos próximos quatro anos, Ettore Labanca destacou que será realizado um “trabalho conjunto com a diretoria da empresa, para que ela possa atender às suas finalidades”. Ele acrescentou ainda que o Conselho Consultivo, que há quatro anos está com as atividades paralisadas, voltará a funcionar a partir do dia 1º de setembro. O colegiado é formado por sete integrantes, entre eles, representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Ministério Público, empresas permissionárias e Federação das Indústrias.

Sobre o concurso, Ettore Labanca explicou que a convocação dos aprovados será realizada após a homologação do certame, prevista para primeira semana de setembro; e que o quantitativo vai observar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Uma boa parte vai ser chamada. A Arpe é um caso diferenciado. Ela tem condições de chamar alguns concursados sem infringir a lei. Como temos autonomia admiministrativa-financeira, o nosso orçamento possibilita chamar alguns concursados”, esclareceu. O presidente acrescentou que não haverá corte de comissionados em virtude da convocação dos concursados. “Não vai ter corte, mas nós não vamos preencher alguns cargos”, esclareceu.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: 30 municípios vão receber novas ambulâncias do SAMU; Governo Federal não revelou nomes das cidades

Os investimentos da primeira etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC…