Gonzaga Patriota parabeniza professor Jorge Luís pelo recebimento da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan

0

Uma homenagem justa, foi assim que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) avaliou a Concessão de Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Professor da Univasf, Jorge Luís Cavalcanti Ramos. O socialista usou a tribuna, na tarde desta terça-feira (03), para destacar o ocorrido e parabenizou o professor pelo reconhecimento.

“Hoje, aconteceu pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de Petrolina, a Sessão Solene de Concessão de Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Professor da Univasf, Jorge Luís Cavalcanti Ramos. Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar a Câmara de Petrolina, especialmente o Vereador Elismar Gonçalves Alves, autor do Decreto Legislativo nº 628/2019, que instituiu a referida sessão. O professor Jorge Luís é com certeza merecedor dessa justa homenagem pelo excelente e reconhecido trabalho prestado na Universidade Federal do Vale do São Francisco, a querida Univasf. Não tenho dúvidas, que o Professor Jorge Luís terá novos e desafiantes caminhos. Com a sua conhecida e admirada capacidade de diálogo, ainda trará enormes benefícios à população do Vale do São Francisco, especialmente a comunidade da Univasf. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

Jorge Luís Cavalcanti Ramos é natural de Petrolina-PE. Nascido em agosto de 1969, é o nono dos dez filhos do Sr. Jesus Ramos Cavalcanti (Seu Jeso, de Afrânio) e de Dona Maria Alves Cavalcanti Ramos (D. Malá – em memória). Uma grande família petrolinense e afraniense, com bons serviços prestados à região.

O professor Jorge Cavalcanti é casado há 21 anos com Silvana Rosa com quem tem duas filhas: Marcela (19 anos) e Sofia (14 anos).

É formado em Engenharia Elétrica, mas abraçou a carreira profissional e acadêmica na área de Computação, para a qual fez especialização, mestrado e doutorado, atuando há 10 anos como docente na Universidade Federal do Vale do São Francisco. Também já foi professor da FACAPE e do IF Sertão de Pernambuco.

Ao sair para estudar fora, em Recife, levou consigo a certeza que ia voltar para sua Petrolina, pois era ali que queria construir a sua história de vida.

Logo no primeiro ano como docente da UNIVASF, Senhor Presidente, assumiu a vice-coordenação do curso e, pelos trabalhos desenvolvidos, em tão pouco tempo de instituição, foi convidado no ano seguinte, pelo então reitor, para assumir a Diretoria de Planejamento na Pró reitoria de Ensino. Mais uma vez, o trabalho destacado e compromissado com o crescimento da UNIVASF, o levou a ser nomeado como Pró-Reitor de Ensino, em 2011, ficando no cargo até o final da gestão, em 2012.

Na Univasf, também já foi paraninfo e professor homenageado pelos concluintes, reconhecido pela sua marcante atuação docente, orientando vários estudantes em projetos de iniciação científica e de extensão. Atualmente, é o coordenador de estágios do curso de engenharia de computação, participa da coordenação de eventos científicos e, além disso, tem publicado suas pesquisas em relevantes veículos acadêmicos, levando conhecimento científico produzido em nossa região para outras para outras fronteiras do Brasil e do exterior.

Outra contribuição marcante do professor Jorge por meio da UNIVASF é sua atuação nos cursos voltados para a Gestão Pública, como docente do Bacharelado em Administração Pública, integrante do Mestrado Profissional em Administração Pública e, também, como coordenador da Especialização em Gestão Pública.

Em 2017, foi eleito presidente da ASSUNIVASF – Associação dos Servidores da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco, materializando a confiança de seus colegas de instituição em seu compromisso com o crescimento e fortalecimento daquela associação, que congrega servidores docentes e técnicos da universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Ex-prefeito Isaac Carvalho aparece três vezes em lista de contas anuais rejeitadas

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia disponibilizou  na segunda-feira (28/09), a r…