Gonzaga Patriota marca presença na 200ª Festa de São Sebastião em Bonito

0

gonzaga

Acompanhado do prefeito do município, Ruy Barbosa, de vereadores e lideranças; Gonzaga Patriota participou, neste sábado (16), da 200ª Festa de São Sebastião em Bonito –PE. Considerada hoje a terceira maior festa do Agreste Pernambucano, perdendo apenas para o São João de Caruaru e o Carnaval de Bezerros, a Festa de São Sebastião está sendo considerada como a maior festa em homenagem a um padroeiro, do interior do Estado.

Este ano o festejo completou dois séculos de existência e a cidade recebeu um dos maiores públicos já registrado em um dia de Festa de São Sebastião. Segundo informações da Polícia Militar, mais de 80 mil pessoas estiveram presentes no Complexo Multicultural do Bonito, o tradicional Pátio de Eventos.

Shows religiosos também aconteceram durante as comemorações da Festa de São Sebastião, subiram ao palco do evento o Padre Antônio Maria e o cantor Diego Fernandes. Missas, novenas, oração do Terço e noiteiros ocorrem diariamente até o dia 20 de janeiro, quando uma procissão encerrará as festividades do padroeiro do município de Bonito.

Durante os quatro dias de festa, mais de 200 mil pessoas passaram pelo pátio de eventos da cidade, segundo a polícia.

Economia

Estima-se que na semana do evento, foram injetados R$ 5 milhões na economia local e foram gerados cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Os meios de hospedagem do município, que possui cerca de 1.050 leitos, atingiram lotação máxima, e com isso abriu-se espaço para uma nova modalidade de hospedagem durante a festa, o aluguel de residências por temporada. Inclusive pontos comerciais no entorno do Pátio de Eventos também foram locados.

Segurança

Considerado uma das festas mais tranquilas já realizadas na cidade, a segurança do evento contou com o efetivo do 4BPM e apoio da DINTER1 e DIRESP. Equipes da Força Volante, GATI, BEPI, ROCAM, CIPOMA, BPRv, CANIL, Caça-Homicida, e Gts Ordinárias de Bonito, São Joaquim do Monte e Camocim participaram do evento, numa média de 100 políciais por dia. Nas estradas de acesso à cidade, equipes do DETRAN e Operação Lei Seca fizeram blitz de orientação e fiscalização. Além do efetivo policial, seguranças particulares também trabalharam na segurança dos camarotes, área vip e palco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Umidade do ar deve chegar ao limite de 30% nesta sexta-feira (13), em Petrolina (PE)

A temperatura máxima pode chegar aos 37º  nesta sexta-feira (13), em Petrolina (PE). A umi…