Gonzaga Patriota homenageia o Jornal do Commercio pelos 100 anos de fundação

0

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (15), para homenagear o Jornal do Commercio de Pernambuco, que no dia 03 de abril completou 100 anos de fundação. O parlamentar fez um resgate histórico do JC e destacou a importância dele para Pernambuco.

“Eu me lembro da comemoração dos 40 anos do JC. A gente fica feliz numa festa como essa, não apenas em comemorar no plenário da Casa do povo brasileiro, mas em dividir com o Brasil a importância dos 100 anos desse jornal. As coisas evoluíram, mas o JC superou diversos obstáculos e crises e se adaptou. Por isso, quero parabenizar João Carlos Paes Mendonça pelo trabalho que vem fazendo. O JC tem uma história que merece toda a nossa homenagem”, comentou. O socialista ainda revelou que foi vendedor do Jornal do Commercio em Sertânia: “quem foi vendedor há 60 anos do JC, espero que nos 200 anos de comemoração eu ainda possa estar por aqui celebrando esta data”, brincou.

O Jornal do Commercio pertence ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, braço de mídia do Grupo JCPM, do qual também fazem parte a Rádio Jornal, a TV Jornal, o portal NE10 e vários outros meios de comunicação. É o maior periódico de Pernambuco e também um dos maiores do País. Tem como missão “levar informação e entretenimento ao público pautando-se pela defesa da democracia, da justiça social e da livre iniciativa”. Sua versão digital, o JC Online, surgiu em 2011 e é um dos sites de notícias mais acessados do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beneficiários do BPC de Petrolina devem fazer inscrição do CadÚnico até 30 de junho

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestaç…