Gestores e servidores da Educação em Petrolina discutem violência nas escolas

gestores

Como diferenciar agressão de agressividade? Quando os limites ultrapassados levam a violência? Como o educador deve agir? Essas são algumas das perguntas que gestores e servidores da Secretaria Municipal de Educação estão se fazendo nas últimas semanas. Proposto pelo titular da pasta, Cel. Heitor Leite, o debate serve para que os profissionais do ensino possam compartilhar suas opiniões e experiências nas unidades escolares e prevenir ocorrências.

Em uma das reuniões realizadas, a participante Laurismar Paulino Feitosa disse que, por vezes, o professor não sabe como agir em situações de violência envolvendo alunos. A opinião é similar a de outros servidores. Leite aproveitou a deixa da educadora. “Nós temos que está preparado para isso. Devemos conversar com os professores, diretores e os pais dos estudantes e buscarmos evitar que situações de violência aconteçam em sala de aula [escola]”. E continua. “O gestor deve ser proativo, ser firme, e procurar elementos que entendam pelo quê passa o aluno, porém, observando os limites da agressão”, concluiu o secretário.

Em outro encontro, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar também abordou o assunto com diretores e estudantes de 150 escolas municipais e estaduais de Petrolina. O encontro é parte do projeto ‘Educação com Justiça e segurança’, que busca prevenir e diminuir a violência nas unidades escolares. Heitor Leite foi um dos palestrantes.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…