Gerente da Compesa afirma que faltou planejamento da Prefeitura para fazer duplicação da Estrada da Banana

Após estouramentos das tubulações da Compesa ontem (02), na obra de duplicação da Estrada da Banana, o Gerente Regional da Companhia, João Rafael, afirmou que houve falta de planejamento da prefeitura.

“A gente teve um problema lá na Estrada da Banana devido a falta de  planejamento da duplicação. Fizemos a reunião no dia 10, onde a prefeitura disse que no dia 15 iria duplicar e perguntou se tinha alguma tubulação. Na verdade, isso deveria ter sido planejado antes a época do projeto  da rodovia, verificar se tinha alguma intervenção como redes elétricas, postes, rede de água, imóveis – para que fosse desapropriado, realocado e isso não foi feito”, afirmou.

Diante da situação, o gerente pontou que a solução  imediata da Compesa foi  rebaixar a  rede. “Não conseguimos rebaixar todo o trecho e a prefeitura pulou um trecho à frente, aí começou a fazer a pavimentação e a gente não tinha como fazer rebaixamento porque a prefeitura já estava trabalhando. E foi nesse ponto que foi estourado. Em três pontos, foram três estouramentos no dia de ontem”, pontuou.

João Rafael ainda reitera que se houvesse planejamento  as obras estariam seguindo normalmente. “Faltou foi planejamento para poder fazer a duplicação  e aí, no momento do projeto, verificar quais eram as intervenções as interdições que iriam ser necessárias fazer para que a duplicação prosseguisse no seu curso normal, sem atropelos, como está acontecendo”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…