Futuro ministro de Bolsonaro se reúne com Padilha nesta quarta-feira (31)

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) vai se reunir na tarde de quarta-feira (31) com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha, em Brasília. Este será o primeiro encontro entre eles para tratar do governo de transição desde que Jair Bolsonaro (PSL) foi confirmado o próximo presidente da República.

O objetivo do encontro é já levar os nomes da equipe indicada por Bolsonaro para o governo de transição. A lista será entregue a Padilha para publicação no DOU (Diário Oficial da União), o que permite que os indicados comecem a trabalhar com dados do governo.

Segundo Lorenzoni, os primeiros integrantes da equipe serão da área econômica, vista como prioritária para o futuro governo.

“Estamos iniciando as primeiras indicações para o suporte indispensável para o Paulo Guedes, que cuida da parte mais sensível do governo”, disse.

A fala do futuro ministro ocorreu no Rio, após reunião com Bolsonaro e seus principais aliados. Segundo ele, ainda não há definição sobre todos os ministros, mas a equipe trabalha para, primeiro, desenhar a estrutura da Esplanada.

Ele também acrescentou que não há definição de quantos militares estarão no primeiro escalão do governo.

Paulo Guedes, que será o ministro da Economia, disse que os nomes que foram listados nesta terça-feira (30) ainda não envolvem os comandos das empresas estatais. “Ainda nem chegamos nas estatais”, disse. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de famílias brasileiras (ou …