Fundador da APA, professor Marciano Barros é agraciado com a medalha Senador Nilo Coelho em Petrolina (PE)

O professor Marciano Barros, um dos fundadores da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), foi agraciado com a medalha Senador Nilo Coelho, a maior honraria do município de Petrolina- PE. A entrega foi feita pelo prefeito Miguel Coelho, na noite de quinta-feira (09), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A medalha foi concedida em razão do importante trabalho social realizado pelo professor em prol do desenvolvimento do esporte no município e em toda região do Vale do São Francisco. Diante de familiares, amigos, atletas e paratletas da APA que marcaram presença na cerimônia, Marciano fez um discurso bastante emocionado.

“Quero agradecer ao prefeito Miguel Coelho pela indicação. Revelar a minha gratidão por ver este professor e amante do esporte, como nome a ser homenageado com esta grande honraria que é a medalha Senador Nilo Coelho. Agradecer a minha esposa e meus filhos que são minha inspiração diária. Agradecer a minha mãe Dona Ziza, meu pai João Nogueira (in memoriam), e aos meus irmãos que sempre estiveram ao meu lado. Manifestar também todo meu carinho e agradecimento aos integrantes da APA. Enfim, agradeço todas as pessoas que estiveram comigo nesse caminho trilhado ao longo desses quase 25 anos dedicados à educação física, em especial ao atletismo. Tive muitos amigos e amigas que me apoiaram, me encorajaram e me trouxeram a este momento. A todos o meu mais profundo agradecimento”, destacou Marciano.

Natural de Petrolina, Marciano tem 43 anos e é formado em Educação Física, com especialização em Treinamento Desportivo e Educação Física Escolar. Atua como professor de Educação Física na rede particular de Petrolina e na rede pública do município de Santa Maria da Boa Vista -PE.

Já na área do atletismo, Marciano atua como técnico de atletas e paratletas desde o ano de 1996 e é o fundador da equipe olímpica e paralímpica da APA Petrolina. Neste ano de 2021, o professor chegou a ser convocado para integrar a equipe técnica da Seleção Brasileira de Atletismo no Sul-Americano de Maratonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Operação fecha matadouro clandestino e prende cinco pessoas no bairro Cacheado

Uma  operação conjunta realizada na noite de sexta-feira (17), pela   Agência Municipal de…