Funcionários de terceirizada da Univasf denunciam atraso de salários

Uma funcionária terceirizada da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que prefere não ser identificada, entrou em contato com este Blog para denunciar o descaso da empresa Soll (Serviços, Obras e Locações LTDA), no que diz respeito ao atraso do pagamento salarial dos trabalhadores.

De acordo com a funcionária, a remuneração deve ser quitada até o 5º dia útil de cada mês, entretanto, até esta terça-feira (15), 10 dias após os compromissos contratuais, os funcionários não receberam. “A situação é desesperadora, porque contas não esperam e juros são diários, cartão, escola de filho, contas de casa, aluguel, e ninguém nos diz absolutamente nada”, alertou sobre a situação que tem acontecido com frequência.

A denunciante afirmou também que nem a empresa terceirizada nem a gestão do Campi  respondem sobre o atraso aos funcionários. “Em reunião com a Preposta da empresa, só somos cobrados e ameaçados de demissão por justa causa. Quando perguntado a preposta se tem alguma previsão de salário a resposta é sempre a mesma: “Infelizmente não “ e fica por isso mesmo […] Peço ajuda para que de alguma forma isso chegue a gestão da UNIVASF e que eles se posicionem com relação ao descaso com os terceirizados”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Desfile alegórico vai celebrar aniversário de 93 anos de Rajada

O distrito de Rajada já vive a expectativa das comemorações dos seus 93 anos de fundação d…