Fórum de Pesquisadores da bacia do São Francisco acontece nesta quinta (27)

0

O Fórum das Instituições de Ensino e Pesquisa da bacia hidrográfica do rio São Francisco tem reunião marcada para a esta quinta-feira, 27 de julho, em Salvador (BA). No encontro, que será realizado no Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel, pesquisadores ligados a instituições sediadas na bacia do Velho Chico farão uma prestação de contas do simpósio realizado no ano passado em Juazeiro (BA) e dará início aos preparativos do evento que será realizado em 2018.

O coordenador do Fórum, professor Antenor Aguiar, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), adianta que serão feitas considerações sobre o papel do fórum para o fortalecimento da gestão das águas do São Francisco. O evento acontece a cada dois anos. A primeira iniciativa aconteceu no ano passado e deverá ser realizado no próximo ano em Aracaju (SE).

No ano passado, em Juazeiro, o I Simpósio de Pesquisadores da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco contou com apresentação de estudos que contemplam a maior bacia genuinamente brasileira, divididos em cinco eixos temáticos: governança; qualidade da água; quantidade da água; degradação/recuperação ambiental; e dimensão social. Foram promovidas palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, sessões de debates e manifestações culturais.

Atualmente, nove universidades federais, todas com atuação na bacia, já integram o Fórum: Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), Universidade Tiradentes (Unit), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relatora dá parecer favorável à PEC que prevê prisão após 2ª instância

A relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que prevê a prisão do réu ap…