Fórum Balancê reúne quadrilheiros em Petrolina na sexta-feira (13) e no sábado (14)

Estimular a articulação entre instituições e os grupos de quadrilhas juninas é o objetivo central do Balancê Fórum Regional de Quadrilhas Juninas que vai reunir artistas e produtores na sexta-feira (13) e no sábado (14), no Hotel Grande Rio Petrolina, às 14h.

O encontro tem o financiamento do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura e da Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco, através da produtora cultural Mayara Sá e do Moinho Criativo.

Constam, na programação, momentos de escuta dos participantes, compartilhamento de experiências de manutenção e desenvolvimento de quadrilhas juninas, além das palestras ‘Economia Criativa’ e ‘Financiamento Público, Privado e Coletivo’, ambas ministradas pelo consultor de Economia Criativa do Sebrae e vice-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Leonardo Salazar.

Já no encerramento dos trabalhos, será montado um plano de ações e articulada a criação de uma associação de quadrilhas juninas.

De acordo com a produtora Mayara Sá, espera-se incentivar o planejamento e a colaboração entre os grupos e sensibilizar a população para o hábito do consumo cultural. Ela ainda complementa: “É preciso estimular a formação de uma rede colaborativa para o desenvolvimento das quadrilhas juninas o que vai contribuir para a busca por investimentos em atividades culturais”.

Quadrilheiros ainda podem se inscrever pela internet, através do formulário eletrônico disponível no link forms.gle/RGw2YzRpEbCs6aFBA ou presencialmente, durante o credenciamento.

✍Serviço:

📌O quê? Balancê Fórum Regional de Quadrilhas Juninas

📌Quando? Sexta-feira (13) e no sábado (14), às 14h.

📌Onde? Hotel Grande Rio Petrolina

📌Inscrição: forms.gle/RGw2YzRpEbCs6aFBA

📌Contato: 87 99992 0257 (Moinho Criativo)

(ASCOM)

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura reforça práticas importantes através de ações multiprofissionais em Petrolina (PE)

As equipes multiprofissionais (E-multi) da Prefeitura de Petrolina têm como objetivo atuar…