Floresta empata com Volta Redonda e Santa Cruz está matematicamente rebaixado para Série D

Os aparelhos que mantinham o Santa Cruz vivo na Série C foram desligados neste sábado (18). Com o resultado de Floresta, que empatou com o Volta Redonda no Ceará, o Tricolor do Arruda está matematicamente rebaixado para quarta divisão do futebol nacional, com duas rodadas de antecedência. O cenário dramático coroa uma das piores temporadas da história do clube pernambucano.

O Tricolor do Arruda, atualmente com 11 pontos, ainda possuía uma chance de se livrar do rebaixamento, caso vencesse as duas partidas restantes e o Floresta, com 17 pontos , e o Jacuipense, com 15, não alcançarem 18. Antes do início da rodada, a probabilidade desta combinação de resultados era de apenas 0,2%, segundo o site “Chance de Gol”.

O tricolor pode terminar a competição na lanterna do grupo A, onde permanece desde a 5ª rodada. A campanha desta temporada foi inferior que a de 2008, ano em que o tricolor foi rebaixado para a Série D em um cenário similar. Na época, foram 12 gols marcados em 12 jogos com duas vitórias, ambas no Arruda, seis empates e quatro derrotas.

“É complicado, difícil e chato, mas eu estou em outra profissão e procurando fazer o melhor. Infelizmente não aconteceu, é muito difícil a nossa situação, mas vamos esperar para ver o que acontece e a partir daí pensar no que Santa Cruz vai fazer no futuro disputando uma série que não era para estar nunca, mas infelizmente o futebol é assim mesmo”, declarou Givanildo, diretor técnico de futebol.

Além da campanha decepcionante na Série C, neste ano a Cobra Coral foi eliminada na semifinal do Pernambucano, caiu na segunda fase da Copa do Brasil e protagonizou a lanterna de seu grupo no Nordestão. No decorrer da temporada, quatro treinadores passaram pelo clube e 41 jogadores foram contratados em meio a reformulações, 21 destes não atuam mais no clube.

Em toda a temporada, foram 37 partidas, com apenas sete vitórias, dez empates e 20 derrotas na conta. Dentro do Arruda, os números não demonstram melhora, o clube saiu vitorioso em três dos 18 confrontos que disputou.

Mesmo com a decepção dos torcedores tricolores, o ano de 2021 ainda pode entrar para a história do clube como o pior, desde a sua fundação em 1914. De acordo com dados levantados por Arthur Silva, do perfil Santa Stats no Twitter, o atual aproveitamento de 27,93% já é o mais baixo de todos, e, mesmo que vença as últimas cinco partidas restantes, seria a pior temporada do Santa Cruz desde 1942.

Apesar do rebaixamento, o Tricolor do Arruda ainda terá calendário após o fim da primeira fase da Série C. Entre os dias 20 e 21 de outubro a Cobra Coral aguarda o vencedor do duelo entre Floresta e Treze para conhecer seu adversário na segunda fase da pré-Copa do Nordeste. (Folhape)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 566 casos da Covid-19 e 11 óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (27), 566 casos da C…