Fenômeno segue agindo no Sertão de Pernambuco e Apac renova alerta de chuvas fortes

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, no fim da noite dessa terça-feira (3), o alerta meteorológico que indica chuvas fortes no Sertão e Agreste do Estado. O aviso é válido até o fim desta quarta-feira (4).

As chuvas são intensas nas duas regiões desde a segunda-feira (2). Naquele dia, só em Sanharó, no Agreste, foram registrados 288,8 milímetros de precipitação em apenas 24 horas, o valor esperado para metade de um ano de acordo com a média histórica.

Segundo a Apac, as chuvas intensas são provocadas pela influência do sistema Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A previsão do tempo indica, portanto, a permanência do sistema principalmente no Sertão. Não há previsão de chuvas para Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata.

O monitoramento de chuvas em tempo real da Apac indica que, até 7h40 desta quarta, choveu 68,62 milímetros na cidade de Capoeiras, no Agreste – o maior índice do Estado. Logo atrás aparecem Caetés, no Agreste, com 35,16 mm, e Orocó, no Sertão, com 28,40 mm.

Em caso de emergências, os moradores devem seguir as orientações da Defesa Civil de seus respectivos municípios.

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…