Feira do Livro do Vale do São Francisco abre inscrições para plataforma de lançamento

feira

Já tem data confirmada a II da Feira do Livro do Vale do São Francisco, a ser realizada no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina, de 06 a 08 de agosto, numa parceria da Prefeitura de Petrolina através do Secretaria de Educação, e da Cia de Eventos. “O sucesso da primeira feira, no ano passado, projeta para este ano uma feira muito melhor. E o público que for à culminância a encontrará diversificada, pensando-a como uma estratégia para a ampliação do conhecimento e do saber. Estamos trazendo, inclusive, parcerias com outros municípios e incrementando a própria feira para fazê-la mais variada, rica e ainda animada”, diz o secretário de educação de Petrolina, Heitor Leite.

E, para isso, os organizadores estão organizando uma programação ampla que consolide ainda mais a iniciativa não só em um ambiente de acesso ao livro como também de expansão do conhecimento, aproximação do saber e oportunidades para professores e para novos expoentes das letras da região. Esta grade está sendo montada pela organização com a curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani e o aporte do jovem escritor Bruno Liberal, que responde pela Plataforma de Lançamento para autores e criadores independentes. “A Feira do Livro apoia e motiva os professores a conhecer novos conteúdos e tecnologias sociais. E, com isso, este ano teremos uma oficina de livros artesanais com papelão, passando a integrar Petrolina com a Liga Internacional de Editoras Cartoneras”, destaca Rogério Robalinho, diretor da Cia. de Eventos, organizadora do evento.

A programação, ainda em fechamento, será recheada de discussões, reconhecimento e aproximação dos visitantes de todas as cidades da região do Vale, nos estados de Pernambuco e Bahia, ao que há de melhor na literatura nacional hoje, e ainda os mais recentes lançamentos de autores conceituados atualmente. Inclusive, além de Petrolina, Lagoa Grande e Juazeiro abraçam a iniciativa e estendem não apenas o apoio institucional como ainda o apoio ao tecido cultural indicando escritores para compor a grade e participar da Feira. Em tempo, o evento abriu canal para informações e inscrições aos interessados em participar da plataforma de lançamentos no site (http://www.feiradolivropetrolina.com.br/), em que é possível realizar o cadastro gratuitamente. Ao todo, deverão ser selecionados cerca de 15 trabalhos de autores de toda região.

Fechado para comentários

Veja também

Dia nublado com ventos de até 25 km/h nesta terça-feira em Petrolina (PE)

O tempo nublado deve predominar nesta terça-feira (16), em Petrolina (PE). O sol aparece, …