Federação e sindicato se solidarizam com jornalista assessora da vereadora Cristina Costa

A assessora da vereadora Cristina Costa (PT), jornalista Maria Lima, recebeu as solidariedades do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e da Federação Nacional doa Jornalistas, em relação ao episódio ocorrido durante uma discussão entre os vereadores Ronaldo Silva e Cristina Costa na Casa Plínio Amorim. Acompanhe o relato da jornalista:

Depois de ouvir no plenário da Câmara nesta quinta-feira (11) e reproduções na imprensa nesta sexta-feira (12),  declarações que faltaram com a verdade do vereador  Ronaldo Silva (PSDB) sobre mim, de que eu estava escutando conversas e gravando imagens dele, me indignei pela falta do respeito do parlamentar comigo enquanto profissional, jornalista, cidadã e mulher. Eu não estava filmando o vereador (que se acha muito importante e centro das atenções), mas apenas gravando parte do discurso na tribuna do vereador Gilmar Santos (PT), que usava a tribuna,  assim como fez Cristina Costa (PT), para quem trabalho como assessora de imprensa, para juntar os dois discursos (de Costa e Gilmar) sobre o ex presidente Lula. Nesse momento fui abordada por Ronaldo Silva, que dizia para eu não filma-lo, e me acusando de está no plenário para ouvir conversas  dele com outro vereador.

Esse senhor não me conhece. Não pode me tratar como mulher de escutar conversas, e desrespeitar quem quer que seja. Como parlamentar, ontem ele provou, não a mim, mas à Petrolina, que não está preparado para representar o povo que o elegeu.

Com isso, encaminhei relato ao Sindicato de Jornalista de Pernambuco, que avaliou os fatos e repudiou a atitude de Ronaldo Silva, que pediu que eu saísse do plenário, e que recebeu reforço no discurso de Ronaldo Souza. Ambos pediram “respeito” aos seus papeis no parlamento. Respeito, que ambos já provaram que ainda não conseguiram conquistar nas suas atuações públicas na Câmara de Vereadores, da população de Petrolina.

Minhas entidades de classes, SINJOPE e   FENAJ, repudiaram publicamente a atitude desses parlamentares, que precisam entender a função do jornalista no seu exercício profissional.

Maria Lima,

Jornalista. 

1 Comentário

  1. Maria Lima

    12 de maio de 2017 em 21:31

    Obrigada ao Blog, que reconhece a importância do exercício da profissão, sem “amarras”! Juntos somos mais fortes!

Veja também

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas voltará a ser f…