Faxineira descobre registro como ‘vereadora eleita’ na Bahia após negativa de auxílio emergencial

0

Uma faxineira descobriu que teve o auxílio emergencial negado após o Sistema da Caixa apontar que ela era ‘vereadora eleita’ no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

O problema é que Cleidiana Alves Mendes de Oliveira tem 33 anos diz que se candidatou em 2016, mas não foi eleita e não assumiu o cargo.

“O aplicativo, falou que eu não fui contemplada, porque exercia cargo eletivo na minha cidade. Eu tentei contestar, mas, no aplicativo da Caixa, não tem como contestar. Aí eu fui na agência e procurei o gerente”, disse.

Cleidiana já tentou fazer o procedimento duas vezes, mas foi negado em ambas as tentativas pelo mesmo motivo.   A faxineira procurou a gerência da Caixa Econômica Federal e até o Tribunal Regional Eleitoral da sua região, mas nenhuma solução foi encontrada.

Segundo o site G1   TSE, enviou documento à Dataprev informando que os bancos de dados da Justiça Eleitoral não deveriam ser usados para subsidiar análise do auxílio emergencial.  A Caixa, por sua vez, informou que é apenas agente pagador e não participa desses procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Justiça Eleitoral julga improcedente processo contra  Leonardo Bandeira

A Justiça Eleitoral da Bahia   determinou a extinção do processo que pedia a cassação do r…