Famílias atingidas pelas chuvas seguem acompanhadas em Petrolina

As fortes chuvas que atingiram Petrolina nos últimos dias deixaram muitas famílias angustiadas. E, para dar apoio aos mais afetados, as equipes da Assistência Social da prefeitura seguem percorrendo as residências atingidas para levar o devido suporte aos moradores.

Neste cenário, o trabalho da assistência social consiste no acompanhamento das famílias, manutenção de abrigos provisórios, cadastramento da população atendida, e inserção das famílias na rede socioassistencial, além de acesso – quando for o caso – a benefícios eventuais. Em Petrolina, a prefeitura dispõe de abrigo provisório no Centro Pop, no bairro Jardim São Paulo, onde as famílias desabrigadas podem ficar acomodadas.

Um trabalho de diagnóstico também vem sendo desenvolvido nos bairros pela Defesa Civil; Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh); Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra); Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbhs) que saíram a campo para fazer levantamento dos pontos mais críticos e das comunidades mais afetadas pelas chuvas.

A Defesa Civil de Petrolina pode ser acionada pela população através do telefone 153. Os moradores podem ainda notificar ocorrências pelo WhatsApp no número (87) 981067310. Para acionar as equipes de manutenção da iluminação pública, o telefone é 0800 608 1022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Escorpiões invadem casas e preocupam moradores no Parque Mandacaru

Uma família que reside na rua Isaac Newton, no Parque Mandacaru, em Petrolina (PE), está p…