Faltou carne na feira da Areia Branca neste fim de semana

feiras

Neste fim de semana faltou carne na Areia da Areia Branca. Cerca de 40 marchantes não foram trabalhar no espaço com medo da fiscalização. Os que vieram se arriscaram e mais da metade das bancas ficaram vazias.

Na última quarta-feira, (22), o Feirante Manoel Pedro de Araújo foi atuado durante fiscalização da Vigilância Sanitária por origem de carne clandestina. O feirante trabalha na feira livre da Areia Branca desde o sete anos e relata que nunca trabalhou de forma irregular. Segundo ele, o prejuízo chega R$ 4 mil.

Os feirantes revelam que os clientes estão insatisfeitos porque muitos encontram verduras, mas não encontram a carne.

O matadouro de Petrolina está fechado desde o mês de fevereiro desse ano e os animais precisam ser abatidos na cidade vizinha, Juazeiro (BA), mas os marchantes alegam que essa situação só eleva os custos e reclamam da falta de estrutura do local onde trabalham. Alguns consumidores que foram à feira da Areia Branca, apoiaram os comerciantes e a celeuma continua.

2 Comentários

  1. Zumilton Branco

    26 de junho de 2016 em 20:31

    `´E facil; as proximas eleições estão aí, vamos votar em quem tem compromisso com o pobre trabalhador

  2. Maria

    27 de junho de 2016 em 09:06

    Porque os feirantes e marchantes não formam uma espécie de cooperativa e assume o comando do matadouro? Se a prefeitura não permitir, vão à Justiça, não pode é ficar esse povo sem ganhar o pão do dia a dia.

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…