Fake News: Em foto com Lula, pré-candidato a prefeito do Psol em Petrolina é confundido com irmão de Adélio Bispo, homem que esfaqueou Bolsonaro

0

Nem sempre uma imagem precisa estar adulterada para passar uma mensagem falsa, basta pegar uma foto verdadeira e indicar seus membros de forma errada. É o que ocorreu com imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo Psol Marcos Heridjano Mauro Bezerra, médico ortopedista, que andam circulando pelas redes sociais e foi destaque em sites a nível nacional como UOL e Folha S. Paulo.

A foto mostra o ex-presidente de vermelho, com uma criança no colo, abraçado a um casal. O homem no centro, que é o pré-candidato do Psol foi vítima de uma fake news que dizia que o médico é irmão de Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Bolsonaro.

“Me atribuíram um parentesco de irmão de Adélio Bispo, acusado de esfaquear Bolsonaro na época de sua pré-candidatura a presidente, com uma conexão entre Lula e o suspeito, me sinto temeroso, pois quem inventa uma mentira dessas é capaz de tudo, eu não sou irmão de Adélio Bispo”, relata.

A foto em que ele aparece com a mulher ao lado do ex-presidente foi postada originalmente em setembro de 2016 em sua página pessoal no Facebook. A foto, junto àquela em que ele aparece ao lado de Lula, marca um evento de apoio à candidatura de Odacy Amorim (PT) à prefeitura de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em nota, prefeitura diz que o objetivo da fiscalização não é impedir o funcionamento dos bares e restaurantes

A prefeitura de Petrolina (PE), emitiu nota após matéria “Restaurantes têm sofrido c…