ExpoRajada inicia festejos juninos de Petrolina e atrai mais de 5 mil pessoas

0

Neste final de semana, a VIII Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), em comemoração aos 88 anos da localidade, deu o pontapé inicial ao calendário oficial junino de Petrolina, atraindo mais de cinco mil pessoas para conferir a tão esperada exposição de caprinos e ovinos.

Além de uma intensa programação festiva, o distrito recebeu diversas ações gratuitas ofertadas pela prefeitura como a ‘Caravana da Cidadania’ e ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’. Pela manhã do sábado (4), 537 pessoas tiveram acesso ao programa com atendimento médico, odontológico e psicológico; orientações nutricionais e de primeiros socorros da SAMU, teste rápido para HIV e Hepatites; auriculoterapia; massoterapia; vacinação contra a gripe; glicemia capilar para diabéticos e grupo de risco, dentre outros.

Já a ‘Caravana da Cidadania’ que contabilizou 412 atendimentos, entre eles, 20 serviços sociais, de saúde e beleza, foram oferecidos pela gestão a exemplo de emissão de documentos; orientações jurídicas; orientações sobre o CadÚnico; beleza e estética, entre outros. A Agência Municipal do Empreendedor (AGE), o Banco do Brasil e Banco do Nordeste orientaram e disponibilizaram cerca de R$ 500 mil em linhas de financiamento aos agricultores familiares e criadores rurais, o que beneficiará a economia local, gerando renda para mais de 80 famílias de Rajada.

Na grade da programação do primeiro dia da ExpoRajada houve ainda o desfile cívico das escolas municipais coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, bandas marciais e o momento dos parabéns no qual crianças, jovens e adultos se reuniram em coro para homenagear o distrito.

Ainda na noite do sábado, a animação foi garantida pelas atrações musicais Zeca Bota Bom, Wanderley do Nordeste, o juiz sanfoneiro Ednaldo Fonseca e a prata da casa, o cantor e sanfoneiro Adãozinho de Rajada. No domingo (5), foi a vez dos criadores de caprinos e ovinos participarem do concurso que avaliou os animais por peso, raça e cabra leiteira, garantindo uma premiação total de R$ 10 mil aos 3 primeiros colocados de cada categoria.

De acordo com o representante do presidente da Associação do Movimento de Emancipação de Rajada (AMERAJA), Manoel Rodrigues, a parceria firmada com a Prefeitura de Petrolina na realização do evento foi um sucesso. “Em nome do presidente da Associação, o senhor Nilberto Nunes que não pode estar na festa por motivos de saúde, nós viemos agradecer juntamente a população ao nosso representante maior, o prefeito Miguel Coelho. Para todos nós esse momento é único, de grande importância para nosso distrito e é um evento que só tende a crescer a cada ano. Agradecemos ainda a todos os criadores pela confiança na credibilidade da ExpoRajada”, afirmou.

“Em nome do prefeito Miguel Coelho que não pode estar presente, deixamos os nossos parabéns a toda população de Rajada nessa bonita festa e não medimos esforços para realizá-la. Presenciamos um momento festivo no resgate da história do distrito que tanto contribui para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leitor Repórter: Cavalo está sendo criado na porta de uma casa e tem incomodado a vizinhança no bairro Gercino Coelho, em Petrolina; veja o vídeo

Segundo denúncia de uma leitora do Blog, um cavalo está sendo criado na porta de uma resid…