Exclusivo: “Testemunhas e provas serão apresentadas hoje”, diz advogado de Raíza Ximenes, sobre suposta tentativa de estupro por digital influencer em Petrolina (PE)

O advogado criminal Sátiro Ferraz que está representando a jovem Raíza Ximenes no caso da suposta tentativa de estupro praticada pelo influenciador digital Odair José, em Petrolina (PE), disse em entrevista exclusiva ao Programa Edenevaldo Alves na Rádio Petrolina FM, nesta segunda-feira (16), que a investigação está em fase inicial.

Até o momento um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, a jovem fez o exame de corpo de delito e prestou depoimento. Odair José ainda não se manifestou sobre o caso.

A suposta tentativa de estupro ocorreu na madrugada da última quinta-feira (12), mas só foi divulgada no final de semana. Segundo relato publicado na rede social de Raíza, o influencer participou de um encontro em sua casa juntamente com alguns convidados e em determinado momento o digital teria tentado agarrá-la à força. Ela teria revidado com um tapa no rosto dele e os dois partiram para agressão que a deixou com hematomas.

O advogado explicou que nesse momento, uma investigação está em curso. “Testemunhas e provas serão apresentadas hoje (16), a gente está na fase muito embrionária da investigação, logicamente identificamos indícios de autoria de materialidade do delito. Existe a possibilidade de tentativa de estupro, houve situação de luta corporal, fizemos as constatações das lesões, mas ainda é muito cedo para condenar, falar de tipificação penal. Isso vai ser esmiuçado e investigado, pois a capitulação pertence ao delegado”, disse.

Ainda segundo Sátiro, o suposto agressor precisa prestar depoimento. “É uma investigação, não é um julgamento, não houve flagrante nessa situação, houve boletim de ocorrência, houve exame corpo de delito, e depoimento da vítima. Daí o suposto agressor vai ser intimado a depor a versão dele, na delegacia vai ser apresentado do que está sendo acusado, ele vai fazer a defesa dele, após a defesa, as testemunhas serão ouvidas”, explicou o advogado.

Confira o boletim de ocorrência:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…