Exclusivo: “Positivo”, considera Dom Paulo sobre decisão de tombamento do Palácio Episcopal

Após saber do tombamento do Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em contato com o Blog, o bispo emérito Dom Paulo considerou o processo como uma ação positiva, em um pedido deferido pela Secretaria Estadual de Cultura.

“Considero uma decisão positiva para salvaguardar o patrimônio histórico e cultural de Petrolina. O palácio é uma continuidade da catedral.

O governo achou por bem baixar esse decreto e a partir disso, quando a Fundarpe tomba o edifício, barra toda a área para não agredir o palácio, então fica impedido qualquer ação no seu entorno. O edifício não seria modificado, mas imagine a construção de um Shopping nas proximidades?  É uma questão de manter o patrimônio e preservar algo que é da cidade”, disse.

Sobre o novo bispo, que pode chegar a Petrolina, em até um ano, Dom Paulo ressalta que o mesmo poderá realizar alguns encaminhamentos, respeitando a Lei do Governo de Pernambuco, publicada nesta terça-feira,(29), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Fechado para comentários

Veja também

Maior da história de Dormentes (PE): Caprishow 2024 registra recordes em participação de expositores, número de animais e baias

A edição 2024 da Maior e Melhor Exposição, Feira e Leilão do Nordeste ficará na história! …