Exclusivo: Papa Francisco nomeia bispo coadjutor da Diocese de Juazeiro (BA)

0

frei

Como o blog já havia anunciado, o papa Francisco, ao acolher a solicitação do bispo da diocese de Juazeiro (BA), dom José Geraldo Cruz, nomeou como bispo coadjutor da mesma diocese, o Frei Carlos Alberto Breis Pereira, que ocupava a função de ministro da província Santo Antônio, em Recife.

Frei Carlos Alberto Breis Pereira, OFM, pertence à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Nasceu em São Francisco do Sul (SC), no dia 16 de setembro de 1965. É filho de José Gonçalves Pereira e Marlene Breis Pereira. Realizou a profissão religiosa no dia 31 de agosto de 1991, em Olinda (PE). Cursou Filosofia no Instituto Salesiano e Teologia, no Instituto Franciscano. É mestre em Teologia com especialização em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Antonianum de Roma. Foi ordenado presbítero em 20 de agosto de 1994, em Fortaleza.

Na caminhada sacerdotal atuou em diferentes atividades. Foi mestre de frades professores temporários (1994 a 2002 e 2009 a 2011), secretário provincial para a formação e os estudos, delegado do Serviço para a Formação e os Estudos (Serfe) por dois mandatos. De 2012 a 2014, exerceu o cargo de vigário provincial e, atualmente, exerce a presidência da Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil, eleito em setembro de 2015.

BISPO COADJUTOR:  é o bispo assistente (auxiliar) de um bispo diocesano, com direito a sucessão. O VIGÀRIO EPISCOPAL é um assistente que pode ser ou não um bispo, designado por um bispo residencial como seu delegado em uma parte fundamental da diocese, para um determinado trabalho apostólico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…