Exclusivo: Homem acusado de tráfico e homicídio fugitivo de penitenciária do Piauí (PI) é preso em Petrolina

Um homem considerado de alta periculosidade, que faz parte de um grupo criminoso foi preso em Petrolina na noite desta quarta-feira (12) com o apoio de policiais de Pernambuco, Piauí em conjunto com polícia federal.

A informação é de que o suspeito era foragido da justiça do Piauí e foi localizado em uma residência no bairro Santa Luzia em Petrolina, onde estava morando há seis meses.

No momento da prisão, Valter da Silva Carvalho, de 33 anos de idade, natural de Paulistana (PI), estava com um carro roubado e seus documentos pessoais falsos. O veículo foi roubado em Camaçari (BA) em setembro de 2019. O mesmo já praticou uma série de crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas e já fugiu duas vezes de penitenciárias do Piauí.

“Ele se escondia em Petrolina e a informação é de que ele foi curtir o Carnaval de Juazeiro vivendo uma vida de boêmio, e há um mês estava sendo procurado”, ressaltou. o tenente Domingos.

O Major Félix do grupamento de Paulistana (PI) enfatizou o trabalho de inteligência realizado de forma integrada entre as polícias dos dois estados com o apoio do 2º BIEsp.

“Segundo comentários existe até uma marcação no túmulo do tio desse homem que foi preso de uma organização criminosa conhecida no Brasil, mas não podemos afirmar com precisão, mas reforço que com o apoio das equipes, o resultado é esse, o intuito é tirar essa pessoas do meio da sociedade evitando riscos”, complementou.  (Colaboração do repórter Evanilson Barbosa).

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Teto de casa de show desaba e deixa mais de 40 feridos em João Pessoa

Das 44 pessoas feridas após a queda do teto de uma casa de show, em João Pessoa, 35 já for…