Ex-prefeito de Petrolina, Diniz de Sá Cavalcanti, completa 95 anos

O ex-prefeito de Petrolina (PE) Diniz de Sá Cavalcanti completa 95 anos de idade nesta segunda-feira (23). Com uma longa e exitosa trajetória no cenário político pernambucano, ele também já foi vereador, vice-prefeito por duas vezes e deputado estadual por três mandatos.

Nascido em Cabrobó (PE),  mudou-se para Petrolina com a família quando ainda tinha 17 anos de idade. Antes de ingressar na vida política, iniciou sua atividade profissional  no  transporte rodoviário,  como caminhoneiro no  trecho Petrolina/Recife; no transporte de passageiros entre Petrolina x Juazeiro, como motorista e, também,  na agricultura irrigada com o  plantio de cebola e melão em Petrolina.  Em todas elas ele foi pioneiro.

Diniz também já ocupou a presidência do Rotary Clube, da cidade vizinha  Juazeiro (BA), da Associação de Produtores de Tomate do Médio do São Francisco e dos Irrigadores do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Ele também foi diretor de várias empresas de Petrolina, como Agropecuária Santa Tereza e Fazenda Santa Rita. Além disso,  foi proprietário das empresas de transporte coletivo Joalina, que fazia linha em Petrolina, Juazeiro e  entre Juazeiro x Petrolina, e logo depois da  empresa Transnova,  que fazia linha em Petrolina.

Diniz foi casado por muitos anos com Mariana Reis de Jesus Cavalcanti. Após o falecimento dela, ele se  casou com sua atual companheira,  Maria de Lourdes Ferreira dos Santos  Diniz continua morando em Petrolina e  é um dos maiores nomes da política na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Imigrante brasileira morre abandonada no deserto dos EUA durante travessia, diz jornal

Agentes de fronteira do estado do Novo México encontraram nesta semana o corpo de uma bras…