Ex-aluna da Univasf está entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10 de 2020

0

Keiliane Almeida de Oliveira é graduada em Licenciatura em Ciências da Natureza pelo Campus do Senhor do Bonfim (BA) da Univasf e mestre em Ciências da Saúde e Biológicas também pela Univasf.

Ela é uma das 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10 de 2020. Criado em 1998 pela Fundação Victor Civita, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece e valoriza professores da educação infantil ao ensino médio, coordenadores pedagógicos, gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Entre quase 4 mil projetos de todos os estados brasileiros, ela o “Dessalinizador solar de baixo custo: uma alternativa sustentável”. O projeto foi realizado por Keiliane e seus alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Quilombola de São Tomé, em Campo Formoso (BA).

O dessalinizador é acessível para qualquer morador que queira replicá-lo. Keiliane ressalta que serão realizadas oficinas para ensinar a comunidade reproduzir o projeto. Como a finalização do protótipo coincidiu com o início do isolamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as oficinas precisaram ser adiadas. Além da indicação ao Prêmio Educador Nota 10, o projeto do dessalinizador também foi apresentado em duas feiras da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Saiba o que abre e que fecha no feriado do aniversário de Petrolina (PE)

Em razão das celebrações do feriado pelo aniversário de 125 anos da  cidade de Petrolina (…