Eventos políticos com aglomeração estão suspensos em Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia no Norte da Bahia

0

Comícios, passeatas, caminhadas e outros eventos presenciais de caráter eleitoral foram proibidos pela Justiça nos municípios de Itiúba e Ponto Novo. Em Filadélfia, todas as coligações e partidos com candidatos firmaram acordo com o Ministério Público estadual se comprometendo a não realizar eventos que possam resultar em aglomeração de pessoas. De acordo com o promotor de Justiça Ígor Silva Miranda, responsável pela 149ª Vara Eleitoral, as medidas e o acordo foram feitos para “evitar aglomerações e prevenir atos de violência entre os correligionários”

Em Itiúba, as carreatas não poderão ser acompanhadas por pessoas a pé nem contar com a distribuição de material impresso e os carros deverão estar com sua ocupação reduzida ao máximo de 50% da sua capacidade, não podendo transportar ninguém em carroceria. Todos no interior dos veículos deverão usar máscaras. Em Ponto Novo, ficou proibida a utilização de paredões, carros de som e mini-trios nas ruas da cidade executando propaganda eleitoral de qualquer natureza. Em caso de descumprimento, a Justiça determinou a busca e apreensão dos veículos até a conclusão do primeiro turno das eleições. Em Filadélfia, o acordo firmado permite apenas reuniões e visitas localizadas, com limitação de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ministério Público recomenda criação de comissões para estabelecer calendário escolar 2021 de seis municípios e inclui Ouricuri (PE)

Com o objetivo de antecipar possíveis questões que venham a prejudicar o aprendizado dos e…